
Eduardo Hernany
Desenvolvedor e pesquisador
Acadêmico de Ciência da Computação. Entusiasta por novas Tecnologias e ferramentas. Interessado em como a Tecnologia pode ajudar a combater doenças.
Eficiência e Inovação em Docagem Molecular
Bem vindo.
O projeto Plasmodocking é uma iniciativa que combina o poder do Django e Next.js com a eficiência do AutodockGPU para acelerar processos de docagem molecular com uso de GPU. Esperamos contribuir para a pesquisa de desenvolvimento de medicamentos, oferecendo uma ferramenta robusta e ágil para cientistas e pesquisadores na área. Basta fornecer as moléculas candidatas a inibidoras e aguardar os resultados da docagem contra todas as enzimas disponíveis do Plasmodium falciparum. Esperamos que acelere sua pesquisa! Em Breve traremos os alvos de Plasmodium vivax também!
Software Note · Open Access
PlasmoDocking: A User-Friendly Open-Source Web Tool for Virtual Screening Targeting Plasmodium falciparum Enzymes
Fernando Loza Guariero, Eduardo Pantoja de Macedo, Elise Bittencourt de Laia, Joseph Albert Medeiros Evaristo, Geisa Paulino Caprini Evaristo, Fernando Berton Zanchi
First published: 04 September 2025 · DOI: 10.1002/jcc.70225
Funding: This work was supported by Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, PROAP Process no. 88881.847400/2023-01.
Equipe de desenvolvimento e pesquisa
Desenvolvedor e pesquisador
Acadêmico de Ciência da Computação. Entusiasta por novas Tecnologias e ferramentas. Interessado em como a Tecnologia pode ajudar a combater doenças.
Coordenador
Pesquisador em Bioinformática da Fiocruz. Trabalha desde 2009 contra doenças tropicais. Ultimamente tem focado no desenvolvimento de ferramentas que facilitem o uso da Bioinformática.
Pesquisador
Acadêmico de Química. Interessado em todo o tipo de conhecimento que ajude a curar doenças. Também é entusiasta das ciências de dados.
fernando.zanchi@fiocruz.br